A Diocese de Rio Preto vai enviar quatro padres para trabalhar como missionários no interior da Amazônia, a partir de 2024. O trabalho faz parte de um intercâmbio com a Diocese de Cruzeiro do Sul, no Acre, que está com déficit de sacerdotes.
Os quatro padres serão enviados para uma paróquia em Guajará, no interior do Amazonas, a 3,7 mil km de Rio Preto. Eles realizarão batizados, confissões e casamentos, além de trabalhar na formação de agentes pastorais para ajudar os moradores locais.
Em agosto deste ano, três padres da Diocese de Rio Preto foram enviados para Cruzeiro do Sul como parte da preparação deste intercâmbio. Eles vão participar da assembleia diocesana de Cruzeiro do Sul nesta quarta-feira, 25 de outubro.
O bispo de Rio Preto, Antônio Emidio Vilar, vai escolher quem serão os quatro padres para assumir a missão. Depois da escolha, os padres passarão por uma preparação, até serem enviados de forma definitiva em agosto de 2024.
A ideia do intercâmbio veio de um pedido do bispo diocesano de Cruzeiro do Sul, Flávio Giovenale. Dom Flávio é salesiano, mesma ordem religiosa do bispo Vilar.
- Fonte: Juruá24horas.


