32.4 C
Juruá
sábado, junho 22, 2024

Em Cruzeiro do Sul, Deracre constrói ponte e garante acesso a 167 famílias do Ramal Mariana I

Por Gabriel Freire.

- Publicidade -

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) e em parceria com a comunidade local, concluiu na segunda-feira, 2, os trabalhos de construção de uma nova ponte sobre o Igarapé Ferrugem, no Ramal Mariana 1, em Cruzeiro do Sul.

Ponte garante acesso de moradores do Ramal Mariana I. Foto: Beatriz Santos/Deracre

A nova ponte de madeira tem 11 metros de extensão e foi construída com estrutura circunstância, que garante maior durabilidade durante todo o ano, no trajeto dos produtores rurais.

“O Deracre trabalha com foco na execução dos serviços nos municípios e o empenho dos trabalhadores demonstra o compromisso do governo com as famílias, que necessitam de acesso”, afirmou o presidente do Deracre, Sócrates Guimarães.

Presidente do Deracre visitou trabalhos. Foto: Beatriz Santos/Deracre

O gerente da Macrorregional II da autarquia em Cruzeiro do Sul, José Mauri Barboza, acompanhou de perto os trabalhos e destacou que os serviços executados pela equipe de dez trabalhadores na comunidade devem garantir mais trafegabilidade.

“Foram dois dias de trabalho intenso para a conclusão dessa ponte, que vai garantir o acesso de mais de 167 famílias, e o Deracre tem trabalhado para garantir que a produção das famílias chegue até o mercado local”, afirmou o gerente.

As intervenções nos ramais visam garantir o trânsito dos moradores e o escoamento da produção para os mercados municipais. O Deracre segue avançando com obras em todo o estado.

- Publicidade -
Copiar