Início / Versão completa
COTIDIANO

Em Cruzeiro do Sul, nível do Rio Juruá aproxima-se dos 5 metros

Por Redação O Juruá em Tempo. 21/10/2023 09:50 Atualizado em 23/10/2023 18:00
Publicidade

Na quarta-feira, 18, o nível do Rio Juruá era de 4,38 metros. No dia seguinte, 4,68 metros e nesta sexta-feira, 20, alcançou 4,72 metros. Felizmente, o manancial não encontra-se na faixa de alerta e nem alerta máximo, melhorando a navegação e o abastecimento das cidades.

Publicidade

Vale ressaltar que neste ano, o manancial chegou a ter de 60 a 80 centímetros de lâmina d’água em alguns pontos. Por isso, a cota de alerta em Cruzeiro do Sul, é de 2.30 metros e a de alerta máxima, 2 metros.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, capitão Josadac Ibernon, a situação é diferente comparada aos outros municípios. “Aqui estamos com uma situação diferente de alguns municípios que estão com níveis do rio com volume em alerta máximo. Aqui estamos com quase 5 metros, o que já melhora a navegação e o abastecimento das cidades”, relatou.

Em contrapartida, o comandante informou que até o dia 26, a expectativa é de chuva abaixo da média.

Publicidade

Já, na capital acreana, o Rio Acre encontra-se com 1,72 metros e as cotas de alerta e alerta máxima são de 2,69 e 3 metros.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.