22.6 C
Juruá
terça-feira, maio 21, 2024

Em Rodrigues Alves, Deracre leva acesso para 30 famílias no Ramal do Polo

Por Gabriel Freire.

- Publicidade -

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), trabalha nesta quarta-feira, 4, em melhorias de acesso para 30 famílias do Ramal do Polo, em Cruzeiro do Sul.

Deracre levou melhorias de acesso para 20 famílias. Foto: Beatriz Santos/Deracre

Trabalhadores atuam no melhoramento da estrada vicinal, com serviços de limpeza, raspagem e regularização de leito, além de drenagem com construção de valetas e saídas d’água. A ação conta com uma pá carregadeira, uma motoniveladora e um caminhão.

O gerente da Macrorregional II da autarquia em Cruzeiro do Sul, José Mauri Barboza, afirmou que a ação facilita o acesso dos produtores agrícolas que necessitam levar a produção de inhame e farinha para o mercado municipal.

Deracre acompanhou de perto a execução dos trabalhos. Foto: Beatriz Santos/Deracre

“Temos trabalhado nesse ramal, o que beneficia mais de 30 famílias que se dedicam a produção de farinha e frutas”, afirmou o gerente.

O morador Osmir dos Santos reside há de 16 anos no ramal e expressa gratidão ao governo. “Esse serviço nos ajuda a levar nossa produção até o mercado municipal”, disse.

Morador ressaltou trabalho do Deracre. Foto: Beatriz Santos/Deracre

As intervenções nos ramais visam garantir o trânsito dos moradores e o escoamento da produção para os mercados municipais. O Deracre segue com obras em todo o estado, promovendo melhorias de acesso aos acreanos.

- Publicidade -
Copiar