Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul anuncia programação da 3ª edição do Festival da Farinha
  • Polícia intercepta pacotes com celulares arremessados para dentro de presídio
  • Caso bebê Helena: o que muda na investigação após perícia descartar estupro
  • Voar no Acre pesa no bolso: estado registra a 3ª tarifa mais cara do país
  • Previsão aponta sábado quente e ventilado, com possibilidade de chuva no Acre
  • MP vai fiscalizar atividades do Lar dos Vicentinos em Cruzeiro do Sul
  • Caminhonete récem-vendida pega fogo em ramal de Brasiléia
  • Caminhada e ato em prol dos irmãos Pedro e Tiago acontece neste sábado à tarde no Parque do Ipê
  • Polícia Penal intercepta pacotes com celulares arremessados para dentro de presídio em Sena Madureira
  • Acre registra 65 colisões contra postes e 26 mil clientes ficam sem energia no primeiro semestre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, julho 18
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Exemplo: Messias dos Santos, servidor público que há 49 anos cuida das pessoas

Por Redação Juruá em Tempo.27 de outubro de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Às portas de completar 50 anos de serviço público, o agente administrativo da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), Messias dos Santos Paiva, transparece tranquilidade e satisfação com o cargo que exerce.

“Ah… já fui chefe de gabinete, já fui secretário por dois dias, né?”, afirma Messias entre uma risada e outra. Sempre lotado na Secom, ele já passou por todos os setores e cargos até se estabelecer no setor de Recursos Humanos.

Messias dos Santos é servidor público há 49 anos. Foto: Neto Lucena/ Secom

Empossado em 1° de março de 1974, Messias atravessou o mandato de 14 governos do Acre e hoje avalia seu trabalho como positivo: “Estou aprendendo muito ainda. O RH é um setor que nunca deixa de ter inovação. Por exemplo, estamos aí batendo cabeça com o eSocial”.

Ao ser questionado se gosta do eSocial (sistema informatizado da Administração Pública), o servidor público afirma, entre uma risada e outra, que a dificuldade é por ser um sistema novo: “É mais porque o sistema é novo. Tudo o que é novo, no início, é meio complicado, mas depois a gente ‘pega o fio da meada’, e tem que se atualizar para poder estar no mercado”.

O pai do agente administrativo também foi servidor público e hoje é lembrado por ele com muito carinho. Refletindo sobres seus próprios passos, Messias dos Santos não pensa em aposentadoria no momento. Pretende continuar trabalhando até quando sua saúde permitir: “No dia 2 de dezembro, agora, completo 69 anos e pretendo continuar aqui contribuindo e resolvendo quaisquer problemas que aparecerem, sempre ajudando a secretaria”.

“Eu gosto muito do meu trabalho”, afirma Messias do Santos. Foto: Neto Lucena/ Secom

“Eu gosto muito do meu trabalho”, afirma Messias, enquanto brinca dizendo que é muito difícil ele faltar um dia de serviço: “É difícil eu faltar um dia, raro dia, só se for um negócio muito forte para não vir trabalhar”.

Messias dos Santos Paiva, 68 anos, servidor público, um bom colega de trabalho, com boas relações, hoje se enxerga mais como colega do que como um chefe. Observa seus colegas como iguais e sabe que é necessário estar tranquilo e satisfeito para poder trabalhar, e assim, cuidar das pessoas.

Por: Miguel França.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.