30.5 C
Juruá
sábado, junho 15, 2024

Professores de Física formados pelo IFAC pedem ajuda do Governo do Estado para custear viagem ao DF e representar o Acre durante a Semana Nacional de Ciência Tecnologia e Inovação

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Os professores de física Christopher e Diego participaram do Programa Caça Asteroides MCTI, referente ao ramo da astronomia, criado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, tendo vínculo direto com a National Aeronautics and Space Administration (NASA).

Dessa forma, os professores obtiveram resultados na busca por asteroides, sendo considerados achados científicos preliminares. Em razão disso, os jovens foram convidados para receber uma premiação de honra ao mérito devido aos seus esforços.

A cerimônia de entrega de medalhas do Programa Caça Asteroides MCTI, ocorrerá no dia 20 de outubro de 2023, no período matutino durante a SNCT Semana Nacional de Ciência Tecnologia e Inovação em Brasília-DF. Por isso, os jovens estão em busca do apoio do Governo do Estado para custear os gastos da viagem.

O evento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI dispõe de espaço para que os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, Instituições de Pesquisa e Ensino, Universidades, Escolas Tecnológicas e Profissionais, Centros e Museus de C&T, Entidade Científicas e Tecnológicas, empresas, cientistas, professores, pesquisadores, técnicos, estudantes e outros apresentem suas principais ações referentes à temática do referido evento, devendo priorizar projetos que prevejam a interatividade com o público visitante.

- Publicidade -
Copiar