22.6 C
Juruá
terça-feira, maio 21, 2024

Governo inicia obra de manutenção da Ponte Metálica Juscelino Kubitschek em Rio Branco

Por Gabriel Freire.

- Publicidade -

O governo do Acre iniciou nesta segunda-feira, 9, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre) e a empresa Procec, a execução da obra de reforço estrutural e elevação da Ponte Metálica Juscelino Kubitschek sobre o Rio Acre, no Centro de Rio Branco.

Empresa contratada iniciou os trabalhos de manutenção da ponte. Foto: Eudes Goes/Deracre

“Foi iniciada a manutenção da Ponte Metálica, e a empresa contratada trabalha para agilizar os reparos necessários. Seguimos acompanhando de perto o trabalho”, afirmou o diretor de Operações, Ronan Fonseca.

Os trabalhadores atuam na execução de reparos nas juntas de dilatação. Além disso, a empresa contratada trabalha para garantir o envio de equipamentos como macacos hidráulicos e ferramentas essenciais como andaimes para continuidade dos serviços.

Manutenção é essencial para garantir a segurança e mobilidade dos usuários. Foto: Eudes Goes/Deracre

O representante da empresa, Márcio Lins, destacou que os apoios que amortecem o peso do tabuleiro da ponte serão substituídos por peças de amortecimento de neoprene.

“A ideia é levantar a ponte e fazer a substituição dos consoles, sessão por sessão”, afirmou.

Popularmente conhecida como Ponte Metálica, a estrutura foi construída há mais de meio século. Serão investidos mais de R$ 2,6 milhões de recursos próprios do Estado, e o prazo máximo de conclusão dos trabalhos é de quatro meses.

- Publicidade -
Copiar