30.3 C
Juruá
sexta-feira, maio 24, 2024

Latam anuncia mudanças nos horários de voos para o Acre e ampliação de serviços

Por Contilnet.

- Publicidade -

A empresa aérea Latam anunciou que a partir de novembro fará alterações nos horários dos voos para Rio Branco, além disso, aumentarão os voos diurnos de Brasília para a capital acreana. As informações foram repassadas para o senador Sérgio Petecão.

Segundo a companhia, os voos atuais terão as seguintes mudanças: o voo sairá de Brasília às 20h50, com chegada no Aeroporto Internacional de Rio Branco às 22h10. Já o voo Rio Branco/Brasília saíra às 22h50 e pousará no Aeroporto Internacional de Brasília às 4h10.

A empresa também informou a respeito do aumento da frequência dos voos às quartas-feiras, aos sábados e domingos, saindo de Brasília às 8h20min e chegando em Rio Branco às 9h45. Já o percurso inverso será de saída de Rio Branco às 10h35, com chegada prevista em Brasília às 15h55.

O novo padrão de voos será mantido em 2024, no entanto, os dias de operações no sábado passarão para as segundas-feiras.

De acordo com o senador Sérgio Petecão, a melhoria no transporte aéreo para o Acre é uma pauta que vem sendo debatida com o ministro de Portos e Aeroportos Silvio Costa.

“Não deixa de ser uma boa notícia! Há dias estamos cobrando isso das empresas e do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. Ainda não é o ideal para atender à nossa população, mas já é um sinal após os inúmeros pedidos que fizemos nos últimos meses. Vamos continuar exigindo melhorias na malha aérea e vamos também discutir um plano de aviação voltado para o estado”, afirmou.

- Publicidade -
Copiar