32.7 C
Juruá
domingo, maio 26, 2024

Marcus Alexandre lidera pesquisa de intenção de votos para prefeito de Rio Branco

Por redação.

- Publicidade -

Uma pesquisa de intenção de votos para as eleições municipais de 2024, realizada pela Real Time Big Data, mostra empate técnico entre Marcus Alexandre (MDB) e Tião Bocalom (PP). Ambos os possíveis candidatos lideram tanto a consulta espontânea quanto a estimulada.

No primeiro cenário, quando os nomes em disputa não são apresentados aos entrevistados, Marcus Alexandre foi citado por 9% da amostragem, enquanto o atual prefeito de Rio Branco aparece com 7%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, eles estão tecnicamente empatados.

Aparecem na pesquisa ainda Minoru Kinpara, com 2%, e Socorro Neri, Coronel Ulysses, Emerson Jarude e Gladson Cameli, cada um com 1%. Brancos e nulos somam 13% e não sabem ou não responderam, 62%.

Já na pesquisa estimulada foram apresentados sete nomes. Confira abaixo o resultado:

A Real Time Big Data também quis saber quem seria, dos sete nomes apresentados, a segunda opção de voto dos rio-branquenses. Veja o resultado:

Em relação à rejeição dos mesmos sete nomes, o atual prefeito Tião Bocalom lidera a pesquisa, seguida por Marcus Alexandre. Confira detalhes:

A pesquisa ouviu mil pessoas nos dias 27 e 28 de setembro. O nível de confiança é de 95%.

  • Texto: Leandro Chaves, da Gazeta do Acre.
- Publicidade -
Copiar