31.9 C
Juruá
segunda-feira, maio 20, 2024

Marina Silva vem ao Acre neste domingo para celebrar 21 anos de reserva extrativista

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Foto: Divulgação redes sociais

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, acreana Marina Silva (Rede Sustentabilidade), vem ao Acre neste domingo, 8, para participar das celebrações do aniversário de 21 anos de fundação da reserva Extrativista Cazumbá-Iracema, na na comunidade Cazumbá, Rio Caeté.

De acordo com a programação divulgada, as comemorações começam na próxima sexta-feir, 6, e se prolongam até segunda-feira, 9. Na sexta-feira, a abertura se dará às 18 horas com as falas de autoridades presentes, jantar de confraternização e Noite cultural com músicos locais.

“Com grata satisfação, estaremos celebrando 21 anos de criação da Reserva Cazumbá-Iracema, tendo a honra de receber a ministra Marina Silva e outras autoridades. Desse modo, queremos convidar os moradores a estarem conosco nesse evento”, disse o senhor Nenzinho, presidente da Associação concessionária da reserva e gestor da unidade.

Toda programação foi elaborada pela Associação dos seringueiros da Reserva Cazumbá-Iracema em parceria com o Instituto Chico Mendes para a preservação da Biodversidade (ICMbio).

A Reserva Extrativista Cazumbá-Iracema foi criada por meio do Decreto de 19 de setembro de 2002, nos municípios de Sena Madureira e Manoel Urbano, com o objetivo de assegurar o uso sustentável e a conservação dos recursos naturais renováveis, protegendo os meios de vida e a cultura da população extrativista local.

Confira a programação de domingo

6h às 8h: Café da manhã

8h: Recepção da comitiva da Ministra

8h30: Mesa de abertura dos trabalhos do dia – fala das autoridades presentes

10h: Vídeo e fala da demarcação da UC e contexto

10h30: Assinatura da CDRU

10h40: Intervalo para o lanche

11h: Assinatura de créditos do INCRA

12h: Fala das lideranças

12h30: Almoço

14h: Visita da Ministra à comunidade e exposição de fotos

15h: Fala final da Ministra Marina Silva

16h: Embarque da comitiva à Rio Branco

19h30: Jantar coletivo

20h30 às 22h: Noite cultural

- Publicidade -
Copiar