23.1 C
Juruá
terça-feira, fevereiro 27, 2024

PM registra aumento de quase 80% no número de apreensões de droga no Juruá

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

De acordo com dados da Polícia Militar, houve um aumento de quase 80% no número de apreensão de drogas no Vale do Juruá. O combate dessas ações tem se intensificado por meio da operação Hórus, que abrange a integração de várias forças de segurança, incluindo a Polícia Civil, Federal e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron).

Diante dessas informações, de janeiro a setembro de 2022, a Polícia Militar, juntamente com outras equipes, apreenderam 363,79 kg de drogas. Já, no mesmo período de 2023, as ações resultaram na apreensão de 642,78 kg de drogas, totalizando um aumento de 76,6%. No entanto, desde 2019 até hoje, cerca de 3 toneladas de drogas foram apreendidas na região do Juruá, onde quase 700 quilos de entorpecentes foram oriundos do Peru.

Segundo o Capitão Daniel Teixeira, comandante da CPE no Vale do Juruá, o sucesso das operações ocorreu devido ao intenso combate ao narcotráfico na região, que faz fronteira com o Peru, conhecido por exportar entorpecentes em escala mundial. Infelizmente, os narcotraficantes têm utilizado a região do Juruá para escoar drogas.

Assim, várias dessas apreensões ocorreram na região do Vale do Juruá, incluindo Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e Rodrigues Alves.

Apesar das dificuldades encontradas pelas guarnições, a Polícia Militar tem investido na capacitação de profissionais para atuarem mediante terreno insalubre, problemas de comunicação e a presença de animais peçonhentos e silvestres.

- Publicidade -
Copiar
error: Alert: O conteúdo está protegido !!