23.1 C
Juruá
terça-feira, fevereiro 27, 2024

AC: Tempo seco antecipa campanha contra influenza para novembro

Por redação.

- Publicidade -
Enfermeira prepara dose de vacina contra malária – REUTERS/Baz Ratner

A coordenação estadual do Programa Nacional de Imunização (PNI) realiza a partir desta terça-feira, 17, a entrega de 500 mil seringas para aplicação de vacinas aos municípios acreanos. O objetivo é abastecer os municípios, considerando a campanha contra a influenza que ocorrerá em novembro na região Norte.

Prevista inicialmente para abril, como ocorre anualmente, a campanha foi antecipada pelo Ministério da Saúde (MS), considerando as diferenças regionais no país.

“Como temos nos organizado para este momento, o estado do Acre está se antecipando nos preparativos. Precisamos nos preparar para o que vem aí”, destaca Renata Quiles, coordenadora do PNI no Acre.

Quiles reforça, ainda, que a piora da qualidade do ar no Acre, sentida nas últimas semanas pela população, também contribui para a propagação de doenças respiratórias. “Esse ar favorece à circulação de vírus respiratório com alta capacidade de mutação”, reforça.

Todos os municípios acreanos serão contemplados. Além das vacinas contra a influenza, no período de novembro e dezembro estarão disponíveis em campanha as vacinas contra a covid-19 e o sarampo.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

- Publicidade -
Copiar
error: Alert: O conteúdo está protegido !!