Início / Versão completa
COTIDIANO

VÍDEO: Avião cai e mata piloto no Peru; copiloto é resgatado sem ferimentos graves

Por AC24horas. 30/10/2023 15:41
Publicidade
Foto: avião caiu em meio à amazônia peruana I Sqala/reprodução

A Força Aérea do Peru confirmou na manhã desta segunda-feira, 30, que encontrou um avião monomotor, que estava desaparecido com dois tripulantes desde o último domingo, 29. O avião havia decolado do Aeroporto Internacional Capitão FAP David Abensur Rengifo, em Pucallpa, com destino ao Aeródromo de Puerto Breu.

Publicidade

Segundo autoridades, o avião aeronave Pilatus Porter PC-6 de matrícula OB-1600 transportava carga quando desapareceu por volta das 14:00h no horário local. Apesar do protocolo de busca e resgate ter sido iniciado imediatamente, uma chuva torrencial impediu a ação das autoridades naquele momento.

Durante a noite, mesmo com condições climáticas adversas, autoridades encontraram o avião caído em meio a árvores. O piloto do avão morreu instantaneamente na queda, mas o co-piloto e filho do prefeito de Atalaya sobreviveu e foi retirado do interior da aeronave por equipes de resgate sem ferimentos graves.

Veja o vídeo do momento do resgate:

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.