Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Pedreiro é encontrado morto dentro de apartamento no Acre
  • Bocalom ri das pesquisas em público, mas internamente, reina a preocupação
  • Dez pessoas morreram no trânsito em maio; Acre acumula 35 vítimas fatais em 2026
  • Calor de até 32°C e chance de chuva: veja a previsão do tempo para esta sexta-feira (19) no Acre
  • Agro brasileiro deve movimentar R$ 1,4 trilhão em 2026, aponta Mapa
  • Brasil cai em ranking de competitividade mesmo com baixo desemprego
  • No Acre, haitiano que fala 5 línguas é fã de Neymar e divide o coração na Copa
  • Funcionário denuncia que Ricco retém parcelas de consignado e deixa trabalhadores inadimplentes
  • Nenhuma cidade acreana aparece entre as mais sustentáveis do país
  • Cassado pelo TSE, presidente da da Câmara de Porto Walter renuncia ao cargo
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, junho 19
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

A peça teatral ZumZumZum – A União faz a Vida volta a cartaz e se apresenta nesta terça-feira em Cruzeiro do Sul – AC

Por Redação Juruá em Tempo.14 de novembro de 20233 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste recebem mais um espetáculo apoiado pela Fundação Sicredi, que há anos viabiliza turnês nacionais de espetáculos. É a peça ZumZumZum – A União faz a Vida, sucesso entre 2013 e 2015, que está de volta com o texto de Renato Mendonça devidamente atualizado para a realidade de hoje, agora com a direção de uma conceituada artista do Sul do Brasil, Inês Marocco, em encenação do Grupo Cerco. A peça será apresentada em Cruzeiro do Sul, no Acre, nesta terça-feira (14/11). A circulação terá, pela primeira vez, acessibilidade em todas as apresentações, com audiodescrição e Libras.

 

A população da cidade acreana terá à disposição, de forma gratuita, duas sessões: as 10h e as 16h, no Teatro Náuas, localizado na Avenida Cultural, 551, bairro João Alves. A nova montagem tem como público-alvo crianças de 4 a 11 anos e deverá visitar 95 cidades brasileiras até o primeiro semestre de 2024. A ação acompanha os irmãos Leona e Artur numa jornada de descoberta do valor da cooperação. A trama se desenrola a realidade dos irmãos, parte no reino da Rainha Mau-Mau e de seu fiel escudeiro, Calafrio. Com a ajuda das abelhinhas, Leona e Artur evitam que a Rainha concretize sua ameaça de transformar nosso planeta em uma terra triste e egoísta.

A questão das pessoas com deficiência é abordada na personagem Leona, que é cadeirante. A peça teatral retorna totalmente remodelada e atualizada.  É uma experiência nova para as crianças, que compreenderão os conceitos de cooperação, união e reconhecimento da singularidade de cada um de forma lúdica e divertida.

 

“A arte é capaz de conscientizar os espectadores sobre várias questões. No caso do ZumZumZum, os irmãos Leona e Artur nos inspiram empatia, entusiasmo, determinação e cumplicidade. E provam como é importante estarmos atentos ao outro, entendendo que somos todos diferentes e complementares”, afirma o dramaturgo Renato Mendonça.

 

O projeto ainda oferecerá aos professores do Programa A União Faz a Vida, gratuitamente, o curso virtual O Corpo Fala, sobre expressão corporal em sala de aula e uma aula da Escola de Espectadores de Porto Alegre, onde Renato Mendonça, autor do texto, entrevista integrantes da peça para que os professores conheçam o processo de montagem.

 

Não é de hoje que a Fundação Sicredi apoia a arte e possibilita levá-la a muitas cidades brasileiras. Durante o ano de 2022, a peça #Juntos, de Dedé Ribeiro, excursionou por 12 estados e Distrito Federal, totalizando um público de 21.546 espectadores em 80 teatros e locais de apresentações. O próprio espetáculo ZumZumZum – A União faz a Vida teve circulação de sucesso entre 2013 e 2015, seguida de Qual Vai Ser?, que percorreu 256 localidades entre 2015 e 2018, sendo uma das maiores turnês de uma peça nacional em número de cidades. Antes disso, foram realizadas as montagens de A Caravana dos Poupedis e Rir e poupar: é só começar. Todas as montagens e turnês aconteceram via Lei federal de Incentivo à Cultura e tiveram excelente retorno de público.

 

Sobre o Sicredi

 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Por: Assessoria.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.