25 C
Juruá
domingo, junho 23, 2024

Blackout intencional desativa bloqueadores de celulares no presídio de Cruzeiro do Sul

Por redação.

- Publicidade -

Em um ato audacioso, criminosos realizaram um blackout intencional na unidade prisional Manoel Nery da Silva, em Cruzeiro do Sul. O diretor Interino do Presídio, Josimar Alves, contou que o apagão ocorreu no último dia 11. O objetivo do blackout era desativar os bloqueadores de celulares da unidade, permitindo assim o uso irrestrito de telefones dentro das celas.

A ação foi executada ao jogar uma corrente nos fios de alta tensão que fornecem energia para o presídio, causando uma queda de energia. A Polícia Civil já havia alertado a administração do presídio sobre a possibilidade desse incidente, que visava especificamente facilitar a comunicação dos presos do bloco 7.

Após o incidente, uma vistoria foi realizada no bloco 7, resultando na apreensão de treze aparelhos de telefone. Além dos telefones, foram encontrados tabletes de maconha e uma quantidade de cocaína.

Todo o material ilícito apreendido foi encaminhado para a Polícia Civil e para a Perícia. As autoridades estão agora trabalhando para solucionar o mistério de como esses telefones estão chegando até dentro do presídio e tomar as medidas cabíveis.

Fonte: jurua24horas

- Publicidade -
Copiar