Início / Versão completa
Política

Lula prorroga prazo e salva mais de R$ 500 milhões de emendas para o Acre

Por Maria Fernanda Arival, do Contilnet. 22/11/2023 11:04
Publicidade

Os ministérios da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, da Fazenda e a Controladoria Geral da União assinaram uma portaria conjunta, que prorroga o prazo para atendimento das cláusulas suspensivas de convênios e contratos de repasse. No Acre, isso apresenta a possibilidade do Estado não perder R$ 545 milhões de emendas parlamentares que voltariam para os cofres da União.

Publicidade

Segundo a portaria, o novo prazo é 30 de novembro de 2024. Com isso, o governo do Acre pode elaborar projetos com essa nova data como referência.

O coordenador da bancada federal do Acre em Brasília, senador Alan Rick confirmou por meio das redes sociais a ampliação dos prazos.

“Foi publicada, agora há pouco, a Portaria conjunta MGI/MF/CGU nº 44, de 17 de novembro de 2023, que prorroga o prazo para atendimento das cláusulas suspensivas de convênios e contratos de repasse e inclui forma excepcional de comprovação de requisitos de celebração no exercício de 2023″, disse em publicação.

Publicidade

“Com isso, garantimos mais tempo para que o Estado e os municípios possam dar continuidade aos projetos em execução, atender as diligências dos ministérios e, desta forma, não perder recursos alocados pelos parlamentares”, finalizou.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.