Início / Versão completa
COTIDIANO

Bombeiros fazem buscas por criança de 2 anos que caiu de canoa dentro de rio em Tarauacá

Por Redação O Juruá em Tempo. 06/12/2023 11:13
Publicidade

Nesta terça-feira, 05, uma criança de 2 anos, identificada como Gael, caiu de uma embarcação quando pai e filho voltavam para casa pelo Rio Tarauacá.

Publicidade

Segundo informações, a criança caiu nas águas quando, em uma curva, uma onda bateu na embarcação. O pai ainda mergulhou na tentativa de salvar o filho, porém não conseguiu encontrá-lo, devido à força da correnteza.

De acordo com o 3º sargento Antônio Adenilson de Souza, a região onde Gael caiu tem entre 5 e 6 metros de profundidade, sendo conhecido como canal do rio.

“Ele tentou achar o filho, mas o rio está enchendo, a correnteza muito forte e não obteve êxito. Quando aconteceu, ele chegou na beira do rio, encontrou uma guarnição da PM, que entrou em contato com a gente”, informou o sargento.

Publicidade

Segundo a guarnição, a equipe de mergulho estava em uma missão de resgate de bens no Rio Muru e, por esse motivo, as equipes que estavam no plantão realizaram as buscas iniciais. “Fizemos uns seis mergulhos com os equipamentos que ficaram no batalhão, mas não obtivemos êxito. O rio está enchendo muito, descendo muito pau e seria um risco para a guarnição. Suspendemos as buscas”, afirmou.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.