A Polícia Civil do Acre (PCAC), através da Delegacia Geral, em parceria com a Polícia Militar, realizou três mandados de busca e apreensão relacionados ao tráfico de drogas, e mais um sobre suposto estupro de vulnerável no município de Marechal Thaumaturgo, interior do Acre.
Segundo o delegado Marcilio Laurentino, além de combater o tráfico, a operação visa identificar membros de uma facção criminosa que impõem disciplinas aos que violam as leis do crime organizado. “A ação demonstra o comprometimento das autoridades em coibir não apenas os crimes em si, mas também as estruturas que os sustentam”, disse o delegado.
Em outra ação, os policiais cumpriram um mandado de prisão na comunidade Acuriá, a 3 horas de distância da cidade, expedido pela Vara da Infância e da Juventude de Cruzeiro do Sul. O caso se refere a um suposto crime de estupro de vulnerável, cometido pelo pai contra sua filha de 15 anos. Ainda há informações de que o suspeito teria praticado violência doméstica contra as outras filhas e a mãe delas.
O caso está em investigação e testemunhas estão sendo ouvidas para dar conclusão ao inquérito policial.

