
Nesta terça-feira, 05, a Justiça do Acre converteu a prisão em flagrante de João Batista Brito da Silva em preventiva, durante audiência de custódia no município de Porto Walter.
João Batista invadiu o convento das Irmãs Dominicanas de Porto Walter, interior do Acre, nesta segunda, 04, e travou uma luta corporal com o padre Antônio Orlando, após o religioso pegar um pedaço de madeira e enfrentar o criminoso.
Toda a ação foi filmada pelo padre, sendo possível observar o momento em que o homem tenta se esconder em uma área externa do convento, onde havia muitas plantas, flores, plantações e uma espécie de corredor que leva até o portão que com acesso à rua.
Segundo informações, o criminoso tentou ferir o religioso com um terçado, porém o padre gritou para uma das irmãs trazer uma arma, com a finalidade de assusta o indivíduo.
Após o episódio de tensão, João Batista foi capturado e preso pelas autoridades policiais, que afirmaram que o homem pretendia furtar o dinheiro do convento arrecadado no novenário da cidade.
De acordo com o delegado Obetâneo dos Santos, o suspeito tem várias passagens pela polícia por roubo e furto. Além disso, o homem teria entrado na casa de uma mulher e levado um tênis, uma bermuda e o terçado usado para ameaçar o padre, horas antes de invadir o convento.
Esse é apenas alguns dos crimes que o indivíduo executou. João Batista também é suspeito de invadir comércios no último dia 28 de novembro e furtado dinheiro de dois empresários.
Segundo as autoridades policiais, no mesmo dia, o criminoso roubou R$ 320 da casa de um morador, como também é acusado de roubar R$ 600 de um cidadão e diversos outros furtos a pessoas idosas do município. Vale destacar que o homem sempre utilizava armas brancas em suas ações criminosas.

