Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Tribunal de Contas notifica ex-prefeito Vagner Sales em processo sobre gastos com combustível
  • TJ publica editais de convocação para estágio em Rio Branco e Cruzeiro do Sul; veja nomes
  • Acre registra mais de 4,6 mil ocorrências na rede elétrica causadas por raios em 2025
  • Homem é preso suspeito de homicídio em zona rural no interior do Acre
  • Homem que atacou ex com 16 facadas no Acre confessa crime e diz que foi por “ciúmes”
  • Foragido há quase 30 anos por homicídio contra mulher é preso pela Polícia Civil no Acre
  • Esposa de Eduardo Costa diz que deixou de trabalhar fora a pedido do cantor
  • William Bonner estreia no Globo Repórter com edição especial sobre Nova York
  • Trump anuncia nova taxa global de 10% após Suprema Corte derrubar tarifaço
  • Empresas comemoram vitória sobre tarifas de Trump e esperam reembolsos bilionários
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, fevereiro 20
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Padilha diz que existia uma organização criminosa no governo Bolsonaro

Por Redação Juruá em Tempo.30 de janeiro de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha (PT), disse, nesta segunda-feira (29), que os crimes apurados no âmbito da operação Vigilância Aproximada, da Polícia Federal (PF), podem ter continuado durante a atual gestão da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e que, no governo anterior, existia uma “organização criminosa a partir do Palácio do Planalto” que contaminou o funcionamento de instituições civis e militares.

O ministro foi questionado pela CNN se o governo pretende fazer um “pente-fino” na atuação da administração da Abin diante da suspeita de que a atual direção se reuniu com investigados para tentar prejudicar a apuração. Um relatório da Polícia Federal, inclusive, cita a possibilidade de um acordo entre integrantes da agência para “cuidar da parte interna”.

Padilha evitou falar diretamente sobre a atual cúpula da Abin, mas disse que “só a apuração pode barrar de vez esses criminosos”.

O ministro comentou ainda que operações como a de hoje, que cumpriu mandado de busca e apreensão contra Carlos Bolsonaro, revelam “cada vez mais a cena no crime” e relacionou o caso da “Abin paralela” com os ataques de 8 de janeiro.

“Cada vez que a PF faz uma operação como essa, se revela mais crimes cometidos, traz mais detalhes da cena do que crime – que foi usado pelos criminosos para o 8 de janeiro. Os atos preparatórios para o 8 de janeiro, o ato criminoso de 8 de janeiro. Infelizmente, são crimes que podem estar continuando e mantendo atitudes criminosas que só a apuração pode barrar de vez”, disse Padilha.

O ministro também afirmou que “exista uma organização criminosa a partir do Palácio do Planalto” no governo Jair Bolsonaro.

“Existia uma organização criminosa a partir do Palácio do Planalto, no governo anterior, em que se envolveu várias instituições. O clima de ódio semeado durante os quatro anos pelo governo anterior envolveu e contaminou várias instituições civis e militares. E apurações sobre envolvimento individuais em todas as instituições têm que continuar”.

Padilha conversou com jornalistas, após uma reunião como o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), para discutir a agenda de 2024 para o Congresso Nacional.

A CNN procurou a direção da Abin para comentar as declarações do ministro, mas ainda não recebeu retorno.

Por: CNN Brasil.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.