Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Grave! Operação resgata 44 indígenas em condições análogas à escravidão
  • Após acusação de comentário racista em chat de debate da Ufac, professora se retrata: “Fui infeliz”
  • Bolsonaro segue na UTI e apresenta piora na função renal, diz boletim médico
  • Alerta INMET chuva: Tempestade atinge 4 estados hoje (14)
  • PM intensifica combate ao tráfico e apreende mais de 2 kg de cocaína em Cruzeiro do Sul
  • Deracre discute convênio com Exército para concluir pista em Santa Rosa
  • Reajuste no diesel entra em vigor neste sábado após anúncio da Petrobras
  • Sábado no Acre terá calor, sol entre nuvens e chuvas passageiras; máximas chegam a 34°C
  • Em sete dias, operação ambiental aplica mais de R$ 3 milhões em multas por desmatamento no Acre
  • Imposto de Renda 2026: Prazo começa segunda; veja regras (16)
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, março 14
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Polícia

Polícia Penal realiza ação bem-sucedida e captura envolvidos em esquema de arremesso de celulares

Por Redação Juruá em Tempo.17 de janeiro de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

 

A Polícia Penal realizou uma ação bem-sucedida na última terça-feira (16), ao desmantelar um esquema de envio de celulares para o presídio estadual Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, durante a operação “Malote”. Após um período de investigação e monitoramento, os policiais capturaram dois indivíduos envolvidos no arremesso dos celulares, resultando em suas prisões em flagrante.

Durante a operação, os agentes conseguiram deter um dos infratores responsáveis pelo arremesso dos celulares, enquanto outro foi preso por estar conduzindo o veículo utilizado na prática criminosa. Em conformidade com a Lei de Abuso de Autoridade, os nomes dos detidos não foram divulgados, mas foi apurado que um deles reside na BR-364, próximo à Sena Madureira, enquanto o outro é residente em Manoel Urbano.

Apesar da captura desses dois envolvidos, um terceiro conseguiu escapar com o pacote de celulares destinado ao pavilhão 7 da Unidade Prisional Evaristo de Moraes, onde estão detidos membros de uma organização criminosa.

A direção da instituição considerou a operação “Malote” como produtiva e exitosa. Jair Silva, diretor do presídio, ressaltou a importância da ação para manter a ordem e o controle institucional, uma vez que a prática de enviar objetos ilícitos estava se tornando recorrente.

A operação “Malote” recebeu esse nome em alusão aos embrulhos organizados cuidadosamente para proteger os objetos arremessados sobre a muralha, chamados de malotes. Nos últimos meses, os policiais penais, responsáveis pela vigilância 24 horas nas guaritas, apreenderam dezenas de celulares, componentes eletrônicos, carregadores de bateria, chips, drogas e fumo.

Os envolvidos serão responsabilizados pelo seu papel na organização criminosa e pela prática de enviar ilícitos para dentro do estabelecimento prisional. A operação “Malote” promete ser a primeira de muitas ações planejadas para combater essa atividade criminosa.

  • Por Angélica Florêncio, Na Hora da Notícia.
Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.