
Andreina Costa de 23 anos foi vítima de um grave acidente de moto no ano de 2020. A jovem sofreu fratura bilateral dos ossos do antebraço e joelho flutuante (fratura de fêmur e tíbia), sendo submetida a diversos procedimentos cirúrgicos no Hospital Regional do Juruá.
Andreina conta que passou por um tratamento de 1 ano, usou cadeira de rodas e passou 10 meses sem conseguir andar. “Fiquei totalmente dependente da minha família, não conseguia dormir com dor, cheguei a tomar os remédios mais fortes e parecia que estava bebendo água”, relatou a jovem.

Durante esse período, Andreina trancou a faculdade de enfermagem e retornou após apresentar um quadro estável, chegando a concluir o curso. Dessa forma, a jovem decidiu prestar concursos públicos, onde foi iniciada uma trajetória marcada por muita dedicação e fé.
Após meses de estudo, Andreina foi aprovada no concurso da Polícia Penal do Acre, sendo necessário realizar o Teste de Aptidão Física. Mesmo com todas as limitações consequentes do acidente, a jovem iniciou os treinamentos por meio da musculação, pilates e fisioterapia.
“Depois que eu passei na prova teórica fiquei imaginando o que eu podia fazer, porque eu não conseguia correr nem dois passos. Mas eu não desisti, fui ao médico, fiz os exames e falei pra ele que ia voltar pro retorno correndo”, contou.
A jovem relata que nas 2 semanas anteriores ao TAF ela ainda não conseguia fazer todos os exercícios vigentes no edital e passava apenas 3 segundos em isometria na barra. “Muitas vezes eu chegava da corrida e ia chorar escondida e foi aí que comecei a orar, pois se Ele tinha me abençoado para passar nessa prova é porque no final ele ia me dá a vitória. Algo dizia pra eu não desistir”, disse ela.
Diante dessas informações, Andreina realizou o Teste de Aptidão Física da Polícia Penal nesta segunda-feira, 22, foi aprovada e está apta a participar das próximas fases do concurso público.
“Por mais que seja difícil, que as pessoas desacreditem, jamais desistam dos seus sonhos. Continue acreditando e pedindo direção a Deus, pois se Ele estiver do nosso lado, tudo é possível”, concluiu a jovem.
