26.1 C
Juruá
domingo, julho 14, 2024

Está de ressaca? O que deve comer no café do manhã para recuperar

Por Lifestyle.

- Publicidade -

Infelizmente, após uma noite de excessos, evitar uma ressaca desagradável torna-se desafiador. Há vários truques para combatê-la, mas a terapeuta nutricional Cara Shaw, citada no Metro, sugere um café da manhã completo, incluindo certos alimentos essenciais.

Duas ações fundamentais são necessárias: “em primeiro lugar, é preciso restabelecer o nível normal de açúcar no sangue, e, em segundo lugar, é crucial apoiar o fígado, que desempenha a maior parte da decomposição do álcool”.

Para controlar os níveis de açúcar, é aconselhável tomar o café da manhã aproximadamente 90 minutos após acordar, “optando por uma opção rica em proteínas”.

Quanto ao fígado, “o álcool exerce grande pressão sobre esse órgão, tornando necessário suporte adicional”, através de “proteínas adequadas, assim como vitaminas do complexo B e antioxidantes”.

Com base nisso, ela recomenda o seguinte café da manhã: três ovos cozidos da maneira desejada, acompanhados por meia xícara de cogumelos salteados em azeite, meio abacate, um pouco de queijo feta, uma mão-cheia de tomates cozidos e, por fim, um fio de azeite para temperar.

Por quê?

Ovos fornecem muita proteína e colina, apoiando a desintoxicação do fígado;

Cogumelos contêm vitaminas B que oferecem suporte ao fígado;

O abacate é uma gordura saudável, rica em nutrientes como potássio e vitamina E, além de fibras que auxiliam na eliminação de toxinas;

O queijo feta oferece proteína adicional e vitamina B12 para proporcionar energia;

Os tomates trazem antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias para neutralizar os efeitos do álcool;

Por fim, o azeite fornece polifenóis e propriedades anti-inflamatórias para reduzir o estresse oxidativo causado pelo excesso de álcool.

- Publicidade -
Copiar