Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • No Acre, motociclista morre e passageiro fica em estado grave após colisão envolvendo três veículos
  • Acidente envolvendo carro e moto deixa um morto em rodovia no Acre
  • IML identifica corpo encontrado boiando em Igarapé de Cruzeiro do Sul
  • Tierry reúne multidão em frente ao Palácio na festa do trabalhador
  • Um em cada 4 presos no sistema prisional do Acre ainda não foi condenado e pode ser inocente
  • Forças de segurança do Acre apreenderam 151 armas de fogo no primeiro trimestre de 2026
  • Patinador viraliza ao mostrar manobras e rotina no trânsito de Rio Branco
  • Menino de 6 anos morre após erro na aplicação de adrenalina em hospital
  • Calor, alta umidade e chuvas passageiras marcam o tempo no Acre neste sábado
  • Desenrola 2: por que o governo declarou guerra às bets e a reação das empresas de apostas online
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, maio 2
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

“Projeto Jovem Eleitor” promove o alistamento eleitoral para mais de mil jovens em Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.29 de fevereiro de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Na manhã desta quarta-feira, 28, O “Projeto Jovem Eleitor”, executado pela União da Juventude Socialista (UJS) de Cruzeiro do Sul, em parceria com a Secretaria de Educação e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), promoveu o alistamento eleitoral de vários estudantes do ensino médio.

Ao todo, mais de mil títulos eleitorais serão emitidos, incluindo estudantes do primeiro ao terceiro ano das escolas: Madre Adelgundes Becker, Dom Henrique Ruth, Professor Flodoardo Cabral e Craveiro Costa. Dessa forma, eles poderão exercer plenamente seus direitos políticos.

Além disso, o projeto permitirá a obtenção do título por aqueles que enfrentam dificuldades, seja por falta de instrução ou por estarem em áreas distantes.

“O momento é de grande importância, porque a juventude já tem o seu pensamento e sua função. E, na sociedade, a juventude poder escolher e votar em quem melhor os representa é de extrema importância”, destacou Eduardo Santos, presidente da UJS em Cruzeiro do Sul.

Igor Gabriel de Souza, secretário-geral da UJS no município, disse que o serviço está disponível exclusivamente para aqueles que estão tirando o título pela primeira vez.

Os alunos, que tiveram o interesse pelo exercício da cidadania despertado, agradeceram pelo projeto e pela oportunidade de reconhecer os seus direitos. “Todo mundo tem o direito do voto, mas muitos não usufruem corretamente disso”, ressaltou Angelus Oliveira, de 16 anos.

Por: Nicolle Araújo, dO Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.