Início / Versão completa
COTIDIANO

Bombeiros já contabilizam 12 mortes por afogamento no Acre em 2024

Por Redação O Juruá em Tempo. 07/03/2024 15:04
Publicidade

O Centro de Operações de Bombeiros Militar do Acre (Cobom) já contabilizou 12 mortes por afogamento nesses quase três meses de 2024. A informação foi divulgada em reportagem da TV Gazeta nesta quinta-feira, 7.

Publicidade

O órgão militar destacou que, neste período, foram recebidas 50 chamadas de ocorrências por afogamento, 30 atendimentos por mergulho envolvendo afogamentos, naufrágios e busca de bens materiais das pessoas.

O capitão Alexandre Veras explicou as fases do afogamento das vítimas: “A fase da angústia é onde a pessoa está na água, aparentemente tranquila, e de repente ela se vê em uma condição segura. Nessa fase de angústia, a vítima vai perder grande capacidade de resistência, de técnica, de condição de sair daquela situação”, ressaltou.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o período de cheia cria o cenário propício para acidentes com embarcações, assim como populares que  arriscam a própria vida em busca de diversão.

Publicidade

Além disso, a maioria dos acidentes durante a cheia ocorre pela falta de alguns cuidados, como uso de coletes, navegação noturna, e desconhecimento do trecho a ser navegado.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.