Na manhã desta sexta-feira, 15, a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), representada pela subdefensora-geral Juliana Marques e pelo defensor público Diego Luiz Sales, esteve presente na escola Padre Damião para o primeiro dia de realização do projeto musical, em Cruzeiro do Sul.

O referido projeto objetiva despertar o interesse dos estudantes para a música, por meio da demonstração individual dos instrumentos e a forma como eles funcionam e o que podem fazer. Além disso, trazer ainda novas perspectivas de vida a eles, abrindo um olhar mais sensível às circunstâncias da vida, de modo a contribuir para um melhor desenvolvimento das crianças e adolescentes em idade escolar.

As atividades acontecem em parceria com a Escola Estadual Padre Damião e com o Conservatório Musical do Juruá. O projeto será realizado durante oito encontros, onde, em cada um deles, será apresentado um instrumento musical para que os alunos criem afinidade. Ao final, a escola contará com uma apresentação do grupo completo para o encerramento do projeto, facilitando a compreensão da harmonia entre os instrumentos no momento de execução pela grupo musical.
Também participaram da atividade a chefe de gabinete da Defensoria-Geral, Sandy Reis e a servidora da Diretoria-Geral, Rafaele Tessinari.


