22.3 C
Juruá
sábado, abril 27, 2024

Gladson rebate Socorro Neri e diz que cabe a ele decidir os rumos do Progressistas no Acre

Por Leandro Chaves, da Gazeta do Acre.

- Publicidade -

O governador do Acre e presidente estadual do Progressistas, Gladson Cameli, respondeu a deputada federal Socorro Neri sobre a dança das cadeiras que o partido deve promover em Brasiléia, após a filiação da prefeita Fernanda Hassem à sigla.

Em nota, o gestor afirma que cabe a ele decidir os rumos do PP no Acre, sem descartar a pluralidade de ideias de seus filiados.

O comunicado veio em resposta a uma mensagem enviada pela ex-prefeita de Rio Branco em um grupo no WhatsApp formado por dirigentes pepistas.

No recado, Socorro Neri demonstra revolta com as mudanças de planos para a sigla no município do Alto Acre, classificando-as como autoritárias. Clique para entender o caso.

Cameli, por sua vez, deixa claro que as decisões do partido obedecem hierarquias e colocam o bem coletivo acima de interesses particulares. Confira a íntegra da nota:

NOTA OFICIAL

​O Diretório Estadual do Progressistas 11, com a autoridade que lhe compete, vem a público manifestar-se a respeito dos processos internos de escolha e elaboração de candidaturas:

– a postura historicamente democrática dos Progressistas é um campo fértil e seguro para a discussão de pensamentos e posicionamentos e que tal estímulo à efetiva participação de seus membros fortalece o partido e valoriza a pluralidade de ideias e ações sempre em prol do coletivo, num exercício natural da política e da cidadania;

– baseada nessa estrutura de estímulo à participação democrática, todos os integrantes do partido estão livres para expressarem seus posicionamentos particulares. Entretanto, as decisões são tomadas de forma colegiada, obedecendo sempre a hierarquia que estabelece que a ordem de importância crescente das decisões municipais até as decisões de tomada nacional. Dessa forma, cabe ao diretório estadual as decisões a respeito do campo político no estado;

– a Executiva Estadual tem estimulado o diálogo com os diretórios municipais através de audiências já agendadas para tratar de questões eleitorais, considerando as especificidades de cada município, em decisões alinhadas e submetidas à aprovação colegiada e nunca através apenas de opiniões particulares;

– uma vez alinhada a decisão em sintonia com a ampla maioria da Executiva Estadual e seus quadros, os movimentos partidários são executados com transparência de ações e seriedade no cumprimento de acordos;

Justamente por colocar o bem coletivo acima dos interesses particulares, os Progressistas possuem hoje um forte quadro partidário que honra nossa trajetória política, e a população reconhece em nosso presidente estadual, Gladson Cameli, sua maior liderança, dando a clara demonstração de que o cidadão deseja uma política que coloca as pessoas em primeiro lugar.

Gladson de Lima Cameli

Presidente da Executiva Estadual

Progressistas 11/Acre”

- Publicidade -
Copiar