Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Silas nega traição após crise com Antônia Lúcia: “não condizem com meu caráter”
  • Lutador do Acre é campeão do Shooto Brasil de MMA e deve chegar ao UFC
  • Sessão extraordinária da Câmara para votação de projetos atrasa por falta de quórum
  • Aos 11 anos, atleta de Sena é selecionado para fazer teste no Atlético Paranaense e no Vitória
  • Acre tem dois alertas de temporal, com ventos que podem chegar a 100 km/h, segundo o Inmet
  • Foragido é preso com pistola 9 mm e celulares em operação em Rio Branco
  • Motocicleta roubada é recuperada pela Polícia Militar no Acre
  • Homem foragido desde 2023 é preso em operação conjunta no Acre e Rondônia
  • Vilhena lança programa gratuito de emagrecimento com uso do Mounjaro
  • Mais de 10 mil violações de direitos humanos são registradas no Acre em 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, dezembro 6
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Geral

Governo Federal anuncia construção de mais um campus do Ifac e novo concurso para o Acre

Por Redação Juruá em Tempo.12 de março de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O presidente Lula anuncia nesta terça-feira (12), no Palácio do Planalto, a construção de 100 novos campi de Institutos Federais em todos os estados do Brasil.

As construções estão previstas para serem concluídas até o final do mandato do presidente, em 2026.

Em entrevista exclusiva ao ContilNet, a reitora do Instituto Federal do Acre (Ifac), Rosana Cavalcante, antecipou a informação e revelou que no Acre, o governo Lula deve construir um novo campus no município de Feijó.

“É um privilégio está nesse momento histórico. A minha satisfação é dupla, porque estar no Instituto com todas as suas estruturas consolidadas, todas as unidades com sede própria. Para poder expandir, precisamos ter um estrutura consolidada. A gente não tem nenhuma obra parada, e receber uma nova unidade, significa aumentar a oferta de vagas, levar mais oportunidades para os nossos estudantes do interior do Acre, que precisam, são carentes. E que a chance de mudança e transformação é a educação”, disse a reitora.

Rosana Cavalcante, reitora do Ifac, no evento em Brasília/Foto: Reprodução

Rosana está presente na cerimônia de anúncio dos novos 100 campi espalhados pelos Brasil. Ela é a responsável pela articulação da construção do novo espaço no Acre. A reitora revelou ainda que segue pleiteando a construção de outros campi no Estado.

Rosana ainda explicou que para a inauguração do futuro campus em Feijó, o governo federal deverá organizar e lançar um novo concurso público, para suprir as necessidades. “Cada campus irá receber estrutura de funcionamento completo, inclusive, haverá novo concurso para atender esse novo campus e as vagas que estão em aberto em todo o Estado”, adiantou.

Atualmente, o Instituto Federal do Acre conta com 45 cursos, entre técnicos e superiores. Além do ensino médio, integrado à educação profissional, em que o aluno sai do Ifac com uma formação profissional.

Além disso, o Ifac já planeja a inauguração de um outro campus, na Transacreana, que era na Baixada do Sol. Esse espaço é uma fazenda e os cursos que irão para esse lugar são voltados para o Meio Ambiente e Agrárias.

  • Fonte: ContilNet.
Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.