Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Grave! Operação resgata 44 indígenas em condições análogas à escravidão
  • Após acusação de comentário racista em chat de debate da Ufac, professora se retrata: “Fui infeliz”
  • Bolsonaro segue na UTI e apresenta piora na função renal, diz boletim médico
  • Alerta INMET chuva: Tempestade atinge 4 estados hoje (14)
  • PM intensifica combate ao tráfico e apreende mais de 2 kg de cocaína em Cruzeiro do Sul
  • Deracre discute convênio com Exército para concluir pista em Santa Rosa
  • Reajuste no diesel entra em vigor neste sábado após anúncio da Petrobras
  • Sábado no Acre terá calor, sol entre nuvens e chuvas passageiras; máximas chegam a 34°C
  • Em sete dias, operação ambiental aplica mais de R$ 3 milhões em multas por desmatamento no Acre
  • Imposto de Renda 2026: Prazo começa segunda; veja regras (16)
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, março 14
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Brasil

MP investiga jogadores de futebol por fraude em placar de campeonato

Por Redação Juruá em Tempo.11 de março de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Na manhã desta segunda-feira (11/3), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) deflagrou a Operação Fim de Jogo, para cumprir dois mandados de busca e apreensão contra atletas da equipe de futebol do Santa Maria. Os alvos foram Alexandre Batista Damasceno, que veste a camisa 13 do time, e Nathan Henrique Gama da Silva, que atua como camisa 2 (foto abaixo).

Os dois jogadores teriam agido de forma deliberada para manipular placares de ao menos dois jogos do Santa Maria, durante o Candangão 2024, segundo as investigações.

A primeira partida foi contra o Ceilândia, em 3 de fevereiro último, no Estádio Abadião. O Santa Maria perdeu por 6 x 0. No segundo jogo, no último dia 18, o time jogou contra o Gama, no Estádio Bezerrão, e foi goleado por 5 x 0.

Além do envolvimento direto dos dois atletas em todos os lances que resultaram nos 11 gols desses jogos, segundo o Ministério Público, os investigadores conseguiram provas de que apostadores com palpites cadastrados para as duas partidas em sites especializados souberam previamente dos resultados.

Nathan Henrique Gama da Silva e Alexandre Batista Damasceno

As investigações revelaram, ainda, que os dois atletas tinham sido apontados como suspeitos de manipular jogos quando faziam parte da equipe do Desportiva Aliança.

O Gaeco também obteve provas de que William Pereira Rogatto, um aliciador de atletas para cometimento de fraudes esportivas, está envolvido com os crimes e com a gestão do Santa Maria. Contra ele, a Justiça expediu ordens de busca, apreensão e de prisão preventiva. Contudo, elas ainda não foram cumpridas, pelo fato de o investigado morar na Europa.

O time do Santa Maria, que disputou o Candangão 2024, terminou na última colocação e acabou rebaixado. A operação contou com apoio do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Por: Metrópoles.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.