Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Julgamento de Gladson Camelí trava a política do Acre e deixa 2026 em suspenso
  • Zequinha Lima lança Corrida da Virada 2025 em Cruzeiro do Sul
  • PRF apreende 93 kg de cocaína em fundo falso de veículo no Acre
  • Bolsonaro diz que Flávio será seu candidato à Presidência da República
  • Encontro do projeto “Iluminar – Apoio Atípico” acontece amanhã em Cruzeiro do Sul
  • Atuação rápida dos Bombeiros evita propagação de incêndio na sede do Deracre em Cruzeiro do Sul
  • Bruna Marquezine dá conselho sobre manter amizade com ex: ‘Afastar um pouco’
  • ‘Ensaios da Anitta’: cantora antecipa carnaval e celebra brasilidade em novo EP
  • Saiba quem é Babal Guimarães, ator que foi flagrado agredindo namorada
  • Polícia intercepta balsa Petroleira vindo do Peru com carga milionária de cocaína
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»internacionais

Ucrânia diz ter atingido dois navios russos em grande ataque à Crimeia

Por Redação Juruá em Tempo.25 de março de 20243 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Ucrânia diz ter atingido duas embarcações navais russas, bem como um centro de comunicações e outras instalações pertencentes à Frota do Mar Negro, em um enorme ataque noturno ao porto de Sebastopol, na Crimeia.

Não houve qualquer declaração por parte dos oficiais de defesa russos, embora o político russo e governador de Sebastopol, Mikhail Razvozhayev, tenha reconhecido no seu canal Telegram que se tratou do “ataque o mais massivo dos últimos tempos”.

Um vídeo publicado num canal do Telegram mostra uma série de enormes explosões na cidade, lançando bolas de fogo e uma espessa camada de fumaça preta no ar. Uma outra bola de fogo pode ser vista de longe.

Segundo a Ucrânia, os navios atingidos foram dois barcos de desembarque, o Yamal e o Azov. A extensão dos danos não foi imediatamente esclarecida.

O comandante da força aérea ucraniana, Mykola Oleshchuk, escreveu nas redes sociais: “O céu e o mar têm a mesma cor! Agradeço aos pilotos e à marinha pelo seu trabalho de combate bem sucedido! A Crimeia é nossa! Juntos para a vitória!”

Sem fazer referência a quaisquer instalações militares atingidas, Razvozhayev disse que uma pessoa teria morrido no ataque. O transporte marítimo e terrestre na cidade, disse ele, foi “parcialmente danificado”.

Em outros lugares na Crimeia, blogueiros militares russos dizem que as forças ucranianas também atacaram locais no oeste e no centro da península ilegalmente anexada, incluindo em Hvardiiske, que fica ao norte do centro administrativo da Crimeia, Simferopol. Os internautas que publicaram vídeos num canal local do Telegram sugeriram que um depósito de petróleo foi atacado.

A CNN não pode verificar imediatamente as últimas alegações de nenhuma das partes.

Embora Moscou pareça estar claramente em vantagem na sua campanha terrestre, as forças de Kiev têm obtido sucesso contínuo nos ataques contra a frota russa do Mar Negro, tanto através de ataques com mísseis como de ataques com drones marítimos.

Mais de 20 embarcações navais russas foram já desativadas ou destruídas, um terço de toda a frota. Embora a Ucrânia não tenha praticamente sua própria marinha, a inovação tecnológica, a audácia e a incompetência russa deram-lhe vantagem em grande parte do Mar Negro. Em outubro do ano passado, imagens de satélite indicavam que a Rússia havia deslocado alguns dos seus navios para longe de Sebastopol, após uma série de ataques ucranianos.

Se os ataques de domingo ao Yamal e ao Azov forem confirmados, é provável que a Rússia tenha apenas três navios de desembarque em funcionamento no Mar Negro. A Ucrânia afirma que Moscou começou a invasão em grande escala com 13 desses navios.

Em setembro, um ataque ucraniano com mísseis destruiu também o quartel-general da frota em Sebastopol.

Para a Ucrânia, o impacto não é apenas militar, mas também econômico, porque ajuda a garantir um corredor marítimo de Odesa e de outros portos para o Estreito de Bósforo, permitindo que a Ucrânia venda cereais e outros produtos nos mercados mundiais.

Por: CNN Brasil.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.