30.5 C
Juruá
sábado, abril 27, 2024

Vítima de acidente aéreo é transferida para Centro de Tratamento de Queimados em Manaus

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), iniciou, na madrugada desta sexta-feira (22), a transferência dos sobreviventes da queda de um avião em Manoel Urbano ocorrida na segunda-feira (18), para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), no Hospital 28 de Agosto, em Manaus. A primeira paciente a ser transferida foi Amélia Marques Rocha.

O CTQ é referência em assistência a queimados de alta complexidade do Amazonas e também irá receber Valdir Roney de Souza Mendes (piloto do avião), e Mateus Jeferson Fonte. A previsão é de que eles sejam transferidos ainda nesta sexta (22) e no sábado (23), respectivamente.

O secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, acompanhou a transferência da primeira paciente e destacou o trabalho realizado pelas equipes de Saúde do Acre, bem como agradeceu à Saúde do Amazonas.

“Iniciamos a madrugada do dia 22, conforme a determinação do governador Gladson Cameli, a remoção dos três pacientes queimados, vítimas do acidente de avião. Os pacientes serão removidos para Manaus, onde estarão dentro de um centro de tratamento de queimados para garantir a melhor assistência. Ofereço aqui o agradecimento a todos que participaram dessa regulação, dessa logística e dessa transferência, assim como ao Governo do Amazonas que irá receber os nossos três pacientes e que irá garantir dessa forma o melhor tratamento para todos eles”, destacou Pascoal.

Com informações da Agência de Notícias do Acre.

- Publicidade -
Copiar