31.3 C
Juruá
segunda-feira, abril 29, 2024

Bloqueio em TVs e celulares: Regra da Netflix em vigor hoje (14) crava 3 alertas para paralisação no app

Por Por Larisse Oliveira, TV Foco

- Publicidade -
Foto: Divulgação

A Netflix, a maior plataforma de streaming do mundo, cravou 3 alertas que já estão em vigor desde hoje (14). Os anúncios vão afetar as TVs e ainda os celulares, e tudo isso tem relação com o aplicativo.

Graças a uma nova regra proposta e colocada em vigor pela Netflix, os clientes vão sofrer as consequências dessa paralisação. Novo modelo de negócio caiu literalmente como uma bomba.

No dia 23 de maio de 2023, de acordo com o Notícias da TV, a Netflix anunciou que passaria a cobrar um valor adicional pelo compartilhamento de senha e que ainda bloquearia o acesso de usuários que não moram na mesma casa.

Países como Argentina, Peru, Chile, Costa Rica, República Dominicana, Honduras, El Salvador e Guatemala já estavam sofrendo com a decisão. Foi destacado que quem quisesse dividir a senha, teria que pagar R$ 12,90 mensais a cada assinante extra.

Em comunicado, a empresa explicou como deseja que o serviço seja usado: “A conta Netflix deve ser usada por uma única residência. Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam”.

Claro que na ocasião, a decisão caiu como uma bomba nos assinantes. A Netflix até sofreu com duras críticas de pessoas dizendo que o serviço já era caro e outra parcela alegou que iriam cancelar o serviço.

Além disso, a empresa ainda emitiu três alertas, para aquelas pessoas que talvez estejam compartilhando senhas e se quer saibam disso: verifique quem está usando sua conta. Veja quais aparelhos estão conectados à sua conta. Encerre a sessão dos aparelhos que não deveriam ter acesso e, se necessário, altere a sua senha.

Netflix
Entenda decisão da Netflix (Foto: Divulgação)

QUANTOS ASSINANTES A EMPRESA TEM?

De acordo com informações do Exame, só em 2023, a empresa ultrapassou a marca dos 230 milhões de clientes. É a plataforma com mais assinantes no mundo. Queridinha, no Brasil ela bate de frente com a poderosa Globoplay.

- Publicidade -
Copiar