23.6 C
Juruá
quinta-feira, maio 16, 2024

Cadela que perdeu olho durante ataque de cães em hotel pet segue internada no AC

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

A cadela Bella, da raça shih-tzu, que sobreviveu ao ataque de cães no hotel pet, em Rio Branco há cerca de 10 dias, segue internada se recuperando. O animal perdeu um dos olhos no ataque e precisou de doação de sangue.

Além de Bella, as cadelas Crystal e Chanel também foram atacadas e morreram na clínica veterinária. Os animais são da policial civil Luciana Vogel. Nessa semana, a servidora pública revelou que o local onde deixou as cachorras foi na clínica veterinária Doce Patinha.

O g1 entrou em contato com o estabelecimento e foi informado que a dona irá se posicionar sobre as acusações posteriormente.

“Devido a grande repercussão sobre o ocorrido e temendo que isso ocorra com outras famílias pets, informo que o local foi o Doce Patinhas e que a responsável Simone Florêncio de Matos não custeou nada”, disse Luciana em uma rede social.

Animais chegaram no veterinário com vários ferimentos, sem dentes e um dos olhos para fora — Foto: Arquivo pessoal
Animais chegaram no veterinário com vários ferimentos, sem dentes e um dos olhos para fora — Foto: Arquivo pessoal

A policial civil buscou ainda o Ministério Público Estadual (MP-AC) e fez uma denúncia contra o estabelecimento por maus-tratos. Ela destacou também que recebeu informações de que suas cachorras foram atacadas por pitbull na clínica veterinária

Claro que não é culpa do pitbull, mas não foi briga entre elas e sim um cachorro grande [que as atacou]. Recebemos denúncias que ela [dona do estabelecimento] cria animais de grande porte, da raça pitbull, boxer e pastor belga, afirmou.

- Publicidade -
Copiar