27.6 C
Juruá
segunda-feira, abril 29, 2024

Estados Unidos definem 11 estrelas da NBA que estarão nas Olimpíadas de Paris

Por ge.

- Publicidade -

Meses depois de divulgar uma pré-lista, os Estados Unidos já sabem os principais nomes que formarão o time masculino de basquete nas Olimpíadas. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, 11 estrelas da NBA têm ida garantida a Paris. Entre elas, estão LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant e Joel Embiid. Só resta uma vaga no elenco comandado pelo técnico Steve Kerr.

LeBron James e Stephen Curry estarão juntos nas Olimpíadas de Paris  — Foto: Adam Pantozzi/NBAE via Getty Images

O decepcionante quarto lugar no Mundial de 2023 fez com que grandes nomes se mobilizassem para voltar à seleção dos EUA nas Olimpíadas, em busca do quinto ouro consecutivo e o 17º da história. LeBron e Curry foram alguns dos que prontamente se ofereceram para estar em Paris. A junção de estrelas atraiu também Embiid, que nasceu em Camarões e ganhou a cidadania francesa, mas escolheu representar os Estados Unidos.

Dentre todos os confirmados em Paris, Kevin Durant é quem tem a maior experiência olímpica. O ala-pivô do Phoenix Suns aparece como maior cestinha dos Estados Unidos em Olimpíadas e, ao lado do aposentado Carmelo Anthony, é o único tricampeão. LeBron, por exemplo, tem dois ouros, enquanto Curry nunca disputou uma edição dos Jogos.

Kevin Durant tem história em Olimpíadas  — Foto: GettyImages

Os outros nomes do elenco dos EUA em Paris serão: Anthony Edwards, Anthony Davis, Devin Booker, Jayson Tatum, Jrue Holiday, Bam Adebayo e Tyrese Haliburton. Treinamentos e amistosos agendados para julho definirão o dono da última vaga.

- Publicidade -
Copiar