Início / Versão completa
COTIDIANO

Moradores prendem carro de transporte escolar em protesto na zona rural do Juruá

Por Redação O Juruá em Tempo. 23/04/2024 18:00
Publicidade

Alguns moradores do Ramal do Darcy, um braço do Ramal 3 da BR-364, em Cruzeiro do Sul, protestaram as condições em que os estudantes são levados para as unidades de ensino “prendendo” a caminhonete com troncos de árvores.

Publicidade

Uma estudante, identificada como Nercilia Souza Rocha, gravou um vídeo mostrando que o carro que deveria levar no máximo 14 estudantes para as Escolas Norberto Assunção e Airton Sena leva mais de 30, em cada viagem, pondo em risco a vida dos alunos.

A jovem conta que ela e os primos têm que sair de casa às 4 horas horas da manhã para andar 2 horas até chegarem ao local onde a caminhonete passa. Em seguida, eles são transportados por cerca de 40 minutos com o carro lotado.

“O carro tem uma rota determinada e a gente se adapta a isso. O carro leva até 30 estudantes. Aí vamos uns em cima dos outros. Vai gente em pé, colocamos os menores no colo. Além do desconforto tem o perigo. É uma aventura estudar”, disse ela.

Publicidade

Por isso, os moradores pedem que alguém da Secretaria Estadual de Educação vá até o local e garanta um reforço no transporte com mais veículos.

De acordo com o titular da Coordenação Regional de Educação de Cruzeiro do Sul, Alderlan Gomes, está ocorrendo a fase final de licitação, onde serão adquiridos 11 carros para atender 9 rotas. “Em 30 a 60 dias, 11 carros atenderão as 9 rotas nos Ramais 2, 5, 11, 13, do Tico, Badejo, São Francisco, Lua Clara e outros”, informou ele.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.