24.8 C
Juruá
segunda-feira, maio 27, 2024

22 papelotes de drogas são apreendidos no presídio de Cruzeiro do Sul

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Em Cruzeiro do Sul, 22 papelotes de drogas foram apreendidos durante uma operação de revista no Presídio Manoel Nery da Silva. A droga foi encontrada no bloco 7, dentro de um invólucro onde um preso estava tentando passar de um prédio para o outro.

O autor do crime é um detento que cumpre pena de mais de 70 anos. Agora, ele também responderá pelo crime de tráfico de drogas. De acordo com o diretor do presídio, Elvis Barros, a quantidade de droga apreendida foi confirmada pelo próprio preso.

“Foram encontradas 22 cabecinhas com dois tipos de drogas. Essa quantidade é irrisória do lado de fora, porém dentro do presídio é um valor muito alto. Apesar da quantidade, tendo em vista a dificuldade que é de entrar dentro do perímetro do presídio”, disse o diretor.

Segundo ele, os detentos tentam passar despercebidos do olhar dos policiais, das câmeras, dos alambrados, em horários distintos. “Às vezes no período noturno, às vezes no período diurno. No banho de sol é mais complicado tendo em vista que os policiais estão ali, quase que o fator presença coíbe muito essa ação do preso durante o banho de sol”, destacou.

Em contrapartida, ele afirmou que ainda é possível que drogas sejam introduzidas na unidade, mesmo levando em consideração os esforços da segurança pública. “Existe uma evolução por parte do crime, do crime organizado e ainda assim nós estamos conseguindo coibir esse tipo de atitude. Pela dificuldade que existe de entrada desse material, o valor é altíssimo dentro dos prédios, o valor da substância química”, informou ele.

“Sabemos que o crime está evoluindo a cada dia, porém nós da segurança pública temos o dever e a obrigação também de estarmos evoluindo para coibir esse tipo de atitude, principalmente dentro do presídio”, concluiu Barros.

- Publicidade -
Copiar