32 C
Juruá
quarta-feira, junho 12, 2024

Câmara de vereadores debate criação de Guarda Municipal em Cruzeiro do Sul

Por Redação

- Publicidade -

Na última quinta-feira, 23, o deputado federal Coronel Ulisses, assim como membros da força de segurança, como o delegado de Polícia Civil, Adam Ximenes, estiveram na Câmara Municipal de Vereadores de Cruzeiro do Sul para discutir o anteprojeto de Lei do Vereador Clerton Souza, que propõe a criação da Guarda Municipal na cidade.

Na sessão, o deputado demonstrou apoio à ideia de estabelecer a guarda municipal em Cruzeiro do Sul, que possui mais de 85 mil habitantes, e se comprometeu destinar emendas para viabilizar a implementação do projeto.

O Delegado Adam Ximenes também se prontificou para auxiliar na formatação e criação da guarda, destacando a importância desses profissionais no combate à violência local.

Além disso, o autor do anteprojeto, vereador Clerton Souza, destacou que a implementação, além de contribuir com a segurança, gerará oportunidades de emprego, e ressaltou que muitas cidades no Amazonas, ainda menores que Cruzeiro do Sul, já possuem guarda municipal.

Se o anteprojeto for aprovado, Cruzeiro do Sul poderá ter mais de 200 guardas municipais, que serão selecionados por meio de concurso público.

- Publicidade -
Copiar