Início / Versão completa
Brasil

Cão abraça perna de voluntária após ser resgatado em Rio Grande do Sul; assista

Por Notícias ao Minuto. 14/05/2024 05:56
Publicidade

As enchentes no Rio Grande do Sul deixaram um rastro de devastação e morte, afetando milhões de pessoas em todo o estado, além de milhares de animais. Surgiram imagens emocionantes, como a do cavalo caramelo isolado em um telhado, e resgates tocantes, como o ocorrido recentemente com um cão em Canoas.

Publicidade

O animal comoveu uma equipe de voluntários de Santa Catarina no sábado, em um abrigo, ao abraçar a perna de uma veterinária que cuidava de vários cães resgatados naquela localidade.

A veterinária Liandra Dall’Orsoletta, coordenadora do Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais (NAPA) de Chapecó, foi surpreendida e emocionada ao perceber o gesto do cão.

“Quando fui puxar a perna, senti que algo estava segurando. Olhei e o vi. Ele estava chorando. Coisa mais amada. Eu digo que minha cara de dó era maior que a cara dele de coitado, porque realmente partiu o coração”, contou.

Publicidade

O vídeo rapidamente se tornou viral.

É importante recordar que pelo menos 147 pessoas já perderam a vida no Rio Grande do Sul devido às fortes chuvas e enchentes que assolam o estado desde o final de abril. Além disso, há 127 desaparecidos e 806 feridos.

https://dai.ly/x8yh0am

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.