23.3 C
Juruá
sexta-feira, maio 17, 2024

Detran/AC promove ações educativas durante o Maio Amarelo, em Cruzeiro do Sul

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Na manhã desta quinta-feira, 02, os alunos da escola Jardim São Francisco participaram de uma ação educativa no pátio do 1ª Ciretran, em Cruzeiro do Sul, em alusão à abertura do Maio Amarelo, que possui como tema “ A paz no trânsito começa por você”.

Dessa forma, a chefe da 1ª Ciretran, Erissa Lima, destacou os investimentos fornecidos para a redução dos sinistros no trânsito. “Hoje estamos fazendo a abertura da campanha do Maio Amarelo que justamente visa reduzir os índices de sinistro no trânsito. E, não só hoje, mas o governo vem investindo para diminuir esses acidentes, por meio de projetos como é o caso da CNH social, Detran Escola, além dos investimentos na sinalização horizontal, vertical, em equipamentos para os nossos agentes trabalharem com segurança, refletindo na sociedade”, destacou.

Durante a ação educativa, uma equipe apresentou a peça teatral “A Bela e a Fera e os perigos no trânsito”, sendo evidenciado a importância da educação no trânsito. De acordo com a orientadora de trânsito, Jhenifer Oliveira, os ensinamentos são repassados de maneira lúdica.

“A gente busca de maneira lúdica levar esses ensinamentos tão importantes para as crianças, porque sabemos que eles são a população mais frágil no trânsito, assim como os pedestres”, disse ela.

Segundo informações da coordenadora de educação no trânsito, Gabriela Lima, as ações se estenderão por todo o mês, incluindo palestras, blitzes educativas e ações para os condutores e motociclistas.

“Hoje nós estamos dando início a abertura desse movimento, que é o Maio Amarelo, ele é um movimento internacional que tem como objetivo prevenir e diminuir os sinistros de trânsito. Nesse momento, nós damos uma maior atenção para a questão dos acidentes de trânsito. Por isso, estamos iniciando a programação com uma ação educativa, onde foi apresentado um teatro para as crianças com o intuito de levar uma mensagem educativa para os pais, além de ensinar os cuidados que elas devem ter no trânsito, pois sabemos que elas serão os futuros condutores”, informou a coordenadora.

- Publicidade -
Copiar