Na manhã desta segunda-feira, 27, A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Núcleo Especializado de Investigação de Crimes Patrimoniais (Nepatri), recuperou 12 celulares oriundos de furtos e roubos no município de Cruzeiro do Sul. Somente no mês de maio, 30 pessoas foram presas com envolvimento nesses crimes.

De acordo com um delegado do setor Nepatri, Jadson Santos, a recuperação foi fruto de intensas investigações e serviços de inteligência. “Estamos perante a sociedade para informar que após alguns meses de trabalho intenso, de serviços de inteligência, conseguimos localizar 12 aparelhos celulares. Nossas equipes vêm trabalhando de forma incessante para fazer a devida restituição às vitimas”, informou.
Dessa forma, o delegado alertou para a compra e venda de produtos de procedência duvidosa, especialmente na Beira do Rio, onde o fluxo de movimento é intenso. “Alertamos mais uma vez a população. Não comprem objetos em que você não saiba a procedência, para não ter que responder pelo crime de receptação. Às vezes, o barato sai caro”, alertou o delegado.
Uma das vítimas do crime, Caiton Nascimento, compareceu à delegacia e destacou a importância de registrar o boletim de ocorrência. “Em um momento de descuido, alguém entrou na minha residência, levou meu celular que estava carregando e uma quantia de R$100,00 da minha carteira. Graças ao boletim de ocorrência que eu registrei, fui contatado e agora vou receber meu celular”, disse ele.
