Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Homem é detido por suspeita de violência doméstica em Rodrigues Alves
  • Mesmo com baixa produtividade, magistrados do Acre recebem acima do teto constitucional
  • Vizinho é preso após invadir casa, quebrar ar-condicionado e fazer ameaças em Cruzeiro do Sul
  • Bittar e Alan assinam pedido de CPI para investigar Toffoli e Moraes
  • Preços de passagens aéreas disparam com guerra no Irã e derrubam ações do setor
  • Minha Casa, Minha Vida: teto de renda e do valor de imóvel vão subir; veja mudanças
  • Operação da PCRJ mira esquema do Comando Vermelho que movimentou R$ 136 mi
  • Endrick é vaiado por torcedores do Lyon após atuação discreta e vive primeira reserva na França
  • Quais os efeitos do abacate no organismo e quem não deve consumi-lo?
  • Malu Mader lembra estreia nas novelas aos 16 anos e fala de dificuldade para lidar com a fama
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, março 9
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Servidores do IFAC rejeitam proposta do governo e devem permanecer em greve

Por Redação Juruá em Tempo.22 de maio de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A proposta apresentada pelo governo federal nessa terça-feira, 21, não atendeu às expectativas dos servidores técnicos administrativos em educação e dos docentes da educação básica, técnica e tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac). Diante disso, os trabalhadores planejam realizar uma assembleia geral ainda esta semana com intuito de continuar a greve.

Jaqueline Telis, coordenadora de comunicação do Sinasefe, afirmou que a proposta do governo não corresponde à recomposição salarial desejada pelos docentes, que buscam compensação pelas perdas inflacionárias. “No caso dos docentes, a proposta pode resultar em um rebaixamento salarial a longo prazo. Quanto à proposta para os Técnicos Administrativos em Educação (TAE), não foi observada a recomposição salarial necessária. Além disso, o governo não abriu diálogo sobre outras melhorias de carreira para essa categoria”, comentou.

Para os docentes, a proposta pode até resultar em redução salarial a longo prazo. Quanto aos técnicos administrativos em educação (TAE), a proposta também não atende à necessária recomposição, e o governo falhou em discutir outras melhorias de carreira para a categoria”, explicou.

Telis também criticou o governo Lula, acusando-o de distorcer a realidade. “O governo brinca com os números, sugerindo que as propostas são muito vantajosas para os servidores da educação federal, o que não é o caso”, disse.

Ela adiantou que as propostas para docentes e TAEs serão submetidas a votação em uma assembleia prevista para esta semana, com a tendência sendo a continuação da greve.

A greve geral foi aprovada na 188ª assembleia do Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), realizada em 27 de março deste ano. Os servidores reivindicam melhorias estruturais nas carreiras, conforme propostas apresentadas pela entidade em setembro de 2023.

Por Ac24horas

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.