30.9 C
Juruá
domingo, junho 16, 2024

V Campeonato de Fisiculturismo Acreano conta com a participação de 40 atletas

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Neste domingo, 19, aconteceu o V Campeonato de Fisiculturismo Acreano, realizado pela Federação Acreana de Fisiculturismo e Fitness (WBPF/AC), no auditório da Livraria Paim, em Rio Branco.

De acordo com o presidente da federação, Erivaldo Gadelha, o fisiculturismo é um símbolo de saúde. “É um indicativo de saúde, como recomendado por médicos: atividade física e boa alimentação. Estamos aqui para representar isso”, disse ele.

O evento envolveu mais de 500 pessoas, entre organizadores e público, contando ainda com a participação de 40 atletas, distribuídos em seis categorias: nas masculinas: BodyBuilder, Classic Physique e Men’s Physique; e nas femininas: Bikini e Wellness.

“Tivemos um campeonato maravilhoso aqui na Paim, com mais de 500 pessoas envolvidas. É um sucesso total e os atletas estão satisfeitos”, informou o presidente da federação.

Apesar do sucesso de público e competidores, Gadelha falou a respeito da ausência de incentivo do poder público ao esporte. “O fisiculturismo no estado nunca contou com apoio público, mas estamos trabalhando para mudar essa realidade”, revelou.

- Publicidade -
Copiar