30.7 C
Juruá
sexta-feira, julho 19, 2024

2º Fórum Comunitário do selo UNICEF é realizado no município de Guajará (AM)

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Nesta quinta-feira, 20, o município de Guajará (AM) sediou o 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, com o principal objetivo de apresentar os avanços e desafios na caminhada da garantia do desenvolvimento de políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes.

De acordo com o coordenador político do programa, Ribamar Matos, o selo UNICEF funciona como uma consultoria que abrange todas as entidades do município para discutir o melhoramento na vida de crianças e adolescentes.

“Isso que ocorreu em Guajará. Foi feito um plano em conjunto para que essas crianças possam ter acesso à vacinação, aos programas sociais, melhorar a qualidade de vida das famílias, formação de professores e gestores e o melhoramento dos serviços ofertados nas escolas”, explicou o coordenador.

Segundo ele, foi feita a amostra de resultados que o município buscou melhorar na área da educação, saúde e assistência social, sendo que todas as metas foram batidas, graças ao apoio do prefeito Ordean Silva, do vice Adaildo Melo e de toda a gestão que estiveram empenhadas nas ações do selo UNICEF.

- Publicidade -
Copiar