Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Vítima de ataque em escola cursava enfermagem e deixa um filho
  • Aluna de 11 anos baleada em ataque tem projétil retirado da perna
  • Pai de aluna cobra segurança após ataque em escola de Rio Branco: “Vai precisar acontecer em quantas escolas?”
  • Após ataque em escola, governo suspende aulas na rede estadual do Acre por três dias
  • Padrasto de adolescente que atacou escola em Rio Branco é preso após uso de arma no crime
  • Sinteac lamenta morte de funcionárias em ataque a escola de Rio Branco: “deixam um imenso vazio”
  • Funcionárias tentaram impedir atirador de entrar em sala durante ataque em escola de Rio Branco
  • Alunos fazem oração de mãos dadas após ataque a tiros no Instituto São José
  • Aluno que realizou tiroteio em escola participaria de grupo de ataques
  • Saiba quem são as duas funcionárias mortas em tiroteio no Instituto São José, em Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, maio 6
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

60% de empresas inadimplentes recuperaram crédito em até 2 meses no Acre

Por Redação Juruá em Tempo.10 de junho de 2024Updated:12 de junho de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Do total de dívidas que foram negativadas em janeiro deste ano, 47,2% foram pagas ou renegociadas em até 60 dias após o mês de referência, conforme aponta o Indicador de Recuperação de Crédito da Serasa Experian. Nesse contexto, o Acre apresentou, no período, o segundo maior volume de dívidas pagas, com taxa de 60,7% na recuperação do crédito pelas empresas. O ranking é liderado pelo Piauí (63,8%).

Na visão por valores das contas inadimplentes, as com valores a partir de R$ 10 mil registraram a maior porcentagem de pagamentos (49,3%).

“Em janeiro, constatamos uma leve queda na recuperação de crédito das empresas e isso se deve porque neste período os consumidores direcionam seu poder de compra para sanar contas como IPTU e IPVA e, consequentemente, não injetaram dinheiro nos caixas das companhias para que elas pudessem honrar seus compromissos”, explica o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi.

O Indicador de Recuperação de Crédito da Serasa Experian também analisa o tempo de vencimento dos débitos e seu percentual de pagamentos. Nessa visão, 60,1% das contas pagas tinham 30 dias de atraso. Em seguida, as dívidas com 60 dias (44,5%), depois aquelas com 90 dias (24,5%), 180 dias (19,6%), 1 ano (14,1%) e mais de 1 ano (8,6%).

O setor das dívidas inadimplentes que mais recebeu pagamentos foi o de “Outros” (55,3%), composto por credores que atuam na indústria, agronegócio e terceiro setor. Já o segmento com o menor percentual de pagamentos foi o de “Telefonia” (15,5%).

  • Por Edmilson Ferreira, do AC24horas.
Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.