32.5 C
Juruá
quinta-feira, junho 20, 2024

Carro que causou acidente e morte de árbitro era dirigido por adolescente em Cruzeiro do Sul

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Na noite deste sábado, 01, o árbitro Val foi vítima fatal de um acidente de trânsito. Ele seguia de moto quando o carro guiado pelo adolescente na contramão, o forçou a desviar na via. Val bateu na traseira de uma carreta estacionada à margem da rodovia estadual e morreu no local.

Após o início das investigações, foi possível identificar o condutor. De acordo com o delegado Marcílio Laurentino, após ele tomar conhecimento do acidente, a Polícia Civil investigou e identificou o veículo envolvido, um Chevrolet Montana.

Dessa forma, um familiar do envolvido forneceu informações, sendo possível localizar o condutor, um adolescente de 16 anos. O jovem se apresentou à delegacia acompanhado do pai e do advogado, afirmando que retornava de Mâncio Lima quando entrou na contramão na Rodovia Ac-405.

O adolescente negou ter ingerido bebida alcoólica, mas o teste do etilômetro indicou 0,19 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Segundo as testemunhas, incluindo sua irmã e prima, confirmaram que ele havia consumido álcool em uma festa no município de Mâncio Lima.

“Devido à apresentação voluntária do jovem, não foi possível autuá-lo em flagrante. No entanto, ele responderá pela prática de ato infracional, homicídio culposo na direção de veículo automotor, falta de habilitação, direção perigosa e condução sob efeito de álcool. O pai do adolescente também será responsabilizado por permitir que uma pessoa não habilitada conduzisse o veículo, conforme o artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro. As investigações seguem para esclarecer todos os detalhes do acidente”, disse o delegado.

Além deste acidente com vítima fatal, em Cruzeiro do Sul, outros 5 foram registrados, sem feridos graves. Assim, a Polícia Militar flagrou 13 pessoas não habilitadas conduzindo veículos e duas pessoas foram conduzidas para a Delegacia Geral de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, incluindo o motorista embriagado que perdeu o controle do veículo e invadiu um comércio na Vila Assis Brasil, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 12 mil.

- Publicidade -
Copiar