32.5 C
Juruá
quinta-feira, junho 20, 2024

Casa do Artesanato é alvo de novo arrombamento e prejuízo já chega a R$ 50 mil

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Durante a madrugada desta quinta-feira, 06, a Casa do Artesanato, em Cruzeiro do Sul, foi novamente alvo de arrombamento por criminosos.

Esta é a quarta vez que o estabelecimento é furtado. De acordo com a artesã e vendedora, Erlândia Claudino, está sendo contabilizado um prejuízo de quase R$ 50 mil devido aos furtos anteriores.

“Estamos a mercê dos bandidos ultimamente. Não é só a gente, outros comerciantes também foram arrombados, mas a Casa do Artesanato está se tornando um alvo constante,” desabafou.

Erlândia conta que os ladrões levaram as máquinas de cartão, a de Wi-Fi e diversas ferramentas usadas na produção dos artesanatos. Eles ainda tentaram levar uma rede, mas não conseguiram.

“Cheguei e já encontrei tudo revirado, caixa, eles reviraram tudo dessa vez. Só que, graças a Deus, algumas coisas que a gente tinha mais medo de que eles fossem levar, ficou tudo aí,”relatou.

A artesã destacou ainda a dificuldade de repor os itens roubados, já que a confecção dos objetos demandam tempo e muito esforço. “O artesanato não se faz tão rápido, é tudo muito trabalhoso, precisa de esforço. Estamos tentando pagar tudo que eles roubam, mas é difícil. A responsabilidade é nossa, mas não temos culpa do ladrão arrombar e levar,” pontuou.

Por isso, a vendedora fez um apelo à sociedade e às autoridades para que possam localizar e prender os responsáveis pelos furtos. “A gente está querendo que a sociedade, as pessoas, e principalmente a polícia, nos ajudem a encontrar esses bandidos. Vamos ter que montar aqui uma barraca dentro da casa para não sermos mais roubados, porque está cada vez mais difícil,” disse ela.

Para arrecadar fundos e cobrir os prejuízos, uma equipe de artesãos estão organizando uma feijoada beneficente. “A feijoada será neste sábado, a partir das 11 horas, nos altos da antiga Baby Lu. Os ingressos já estão à venda na Casa do Artesanato,” informou.

- Publicidade -
Copiar