36.1 C
Juruá
segunda-feira, julho 22, 2024

Criança de 5 anos diagnosticada com pneumonia volta para casa após recuperação

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

O pequeno Vinicius Melo Batista, de apenas 5 anos, passou por momentos difíceis, de muita dor, incômodos e inseguranças, decorrente de uma complicação no pulmão devido a pneumonia. A criança teve que se deslocar de Cruzeiro do Sul até Rio Branco para realizar um procedimento delicado, que só faria na capital acreana.

No último dia 27 de maio, o pequeno Vinicius foi transferido para UTI entubado, após um procedimento cirúrgico. No dia seguinte foi realizada a extubação, e de forma surpreendente ele reagiu muito bem, sendo transferido para a enfermaria. Os pais que acompanhavam e davam forças para a criança relataram a jornada nas redes sociais, mantendo informados os familiares, amigos e todos aqueles que estavam torcendo pela recuperação do pequeno.

“Um mês de internação do nosso amorzinho nos hospitais, são tantas lutas. Ele já passou por tanta coisa durante esse tempo. Superou medos, dores, incômodos, inseguranças. Deus fortaleceu ele de uma forma extraordinária, ele nos ensina todos os dias como ser forte, nosso verdadeiro milagre”, relataram nas redes sociais.

Felizmente, no último dia 11 de junho, Vinicius recebeu alta do Hospital da Criança/Into, em Rio Branco, Acre. “Foram 40 dias de deserto, assim como o povo de Israel passou 40 anos para desfrutar da terra prometida, e assim como Jesus orou e jejuou por 40 dias no deserto, assim se passaram 40 dias de puro deserto na minha vida, mas o dia tão esperado chegou. A alta hospitalar, tão aguardada por nós, pela família, amigos, conhecidos e desconhecidos que torceram e oraram por mim”, escreveram os pais, agradecendo a cada profissional de saúde que de alguma maneira ajudaram e acolheram a criança.

Já, nesta quarta-feira, 19, o pequeno Vini chegou em Cruzeiro do Sul, sendo recepcionado com grande alegria por familiares e amigos. O momento foi de muita emoção e agradecimento pela recuperação dele.

“Muito obrigado a todos vocês. Nós passamos por momentos muito difíceis, eu e a mãe dele estávamos vendo de perto o sofrimento do Vinicius. As orações foram cruciais, a gente pôde sentir o quanto somos queridos, o quanto Deus nos ama, através da vida daqueles nos ajudaram chegar até aqui”, disse o pai, Ulisses Batista, durante a recepção.

- Publicidade -
Copiar