30.9 C
Juruá
domingo, junho 16, 2024

Disputa judicial impede reexibição de minissérie sobre Chico Mendes pela Globo

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

A minissérie “Amazônia: de Galvez a Chico Mendes”, escrita por Glória Perez e com atuações de José Wilker, Christiane Torloni e Cassio Gabus Mendes, foi transmitida originalmente entre janeiro e abril de 2007 pela Globo. A obra quase foi reprisada pelo canal Viva, mas planos para a reexibição foram cancelados.

A emissora enfrentou um impedimento legal para a retransmissão da produção devido a um processo judicial iniciado pelos familiares de Chico Mendes, seringueiro e ativista ambiental retratado na série.

A viúva e os filhos de Chico Mendes argumentaram que a Globo não possuía autorização para utilizar a imagem do ativista.

A História do Acre em Foco

“Amazônia: de Galvez a Chico Mendes”, de Glória Perez, apresentou a história do estado do Acre, explorando desde sua fundação até a emancipação, através de figuras históricas e enfatizando a cultura e o folclore local.

A narrativa foi dividida em três partes distintas: a primeira focava em Luis Galvez (interpretado por José Wilker), a segunda em Plácido de Castro (Alexandre Borges) e os irmãos Leandro (Dan Stulbach) e Augusto Rocha (Humberto Martins), e a terceira e última parte contava a vida e luta do seringueiro Chico Mendes (Cassio Gabus Mendes).

Com informações TV História

- Publicidade -
Copiar