Início / Versão completa
COTIDIANO

Edvaldo Magalhães defende prorrogação do concurso do Corpo de Bombeiros

Por Assessoria. 26/06/2024 12:25
Publicidade

Em discurso nesta quarta-feira (26) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) defendeu a imediata prorrogação do concurso público do Corpo de Bombeiros Militar. O parlamentar disse que diante da emergência climática que vive o Acre, não se pode desperdiçar um certame que já está feito.

Publicidade

“Faço um apelo ao líder do governo que peça, o quanto antes, essa prorrogação. Que o governo envie essa mensagem de prorrogação. O governo do estado baixou um decreto de prorrogação de emergência climática. É um decreto justo. Este ano teremos, sem dúvida, a maior estiagem da nossa história. Imagine só quando chegar setembro. Será uma péssima notícia o nível das águas em setembro”, disse Edvaldo Magalhães.

Ainda de acordo com o deputado, o Acre pode viver um fenômeno novo, que é a seca dos igarapés, “apartando” as águas, impedindo a navegação.

“Nós vamos ter aqui no Estado, em alguns igarapés, um fenômeno novo, que é o ‘apartamento’, literalmente. O Estado não pode se dar ao luxo de não aproveitar um concurso que tem. Mas se o Estado não prorrogar, vai demorar mais dois anos para concluir. É melhor aproveitar o que tem para se garantir e, depois, esgotado esse cadastro de reserva, se faz um novo edital”.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.