32 C
Juruá
quarta-feira, junho 12, 2024

Em projeto inédito, DJ Alemão gravará documentário na Serra do Divisor com transmissão ao vivo

Por Redação O Juruá em Tempo

- Publicidade -

O cruzeirense Glenesson Alemão, mais conhecido como DJ Alemão, conseguiu a aprovação para a realização de um projeto pela Lei Paulo Gustavo, que fornece recursos audiovisuais para os artistas brasileiros. O nome do projeto é “SERRA DO DIVISOR: UM ACERVO NATURAL, CULTURAL E MUSICAL AOS OLHOS DO DJ ALEMÃO” e promete trazer algo inédito na gravação de um documentário no ponto turístico.

No dia 25 de junho, o DJ parte do município de Mâncio Lima até o Parque Nacional da Serra do Divisor — uma unidade de conservação brasileira de proteção integral da natureza localizada na fronteira com o Peru — para gravar um documentário onde contará a sua trajetória de DJ, que posteriormente será apresentado à sociedade no cinema e nas redes sociais, além do videoclipe de uma música autoral.

“A proposta desse projeto se deu pela vontade e necessidade de unificar a arte musical com as belezas naturais. Dentro desse cenário, tenho a convicção de que a serra do divisor é o lugar mais adequado para a união dessas forças tão importantes para a sobrevivência humana: a arte e a natureza. E, com isso, levar o nome da Serra da Divisor a todos que fazem parte da minha rede de seguidores, amigos, fãs e clientes”, explica o autor do projeto.

Além disso, Alemão busca valorizar a cultura e a beleza natural da região, como uma forma de atrair pessoas de fora do estado e incentivar o turismo, explorando o lugar de forma consciente. O projeto também visa incluir as pessoas com deficiência auditiva, colocando um intérprete de libras, “para que todos possam ‘ouvir’ e experienciar a sensação proposta no clipe”.

No dia 26, durante a gravação diretamente do mirante da Serra, será realizada uma transmissão ao vivo, utilizando o serviço Starlink, para mostrar o pôr do sol do lugar. Toda a estrutura já está pronta, e a expectativa é de que o projeto alcance o máximo de pessoas para valorizar a Serra do Divisor e a produção.

- Publicidade -
Copiar